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Entendendo a métrica taxa de rejeição do Google Analytics

Entendendo a métrica taxa de rejeição do Google Analytics

A taxa de rejeição ou “bounce rate” é uma das métricas disponibilizadas pelo Google Analytics para analisar o comportamento dos usuários nas páginas de um website.

Como é medida a taxa de rejeição?

A taxa de rejeição é medida pelo percentual de internautas que visitaram o seu website, e saíram sem visitar qualquer outra página.

De uma maneira prática:

se 100 pessoas visitaram seu website e 50 delas visualizaram somente a sua página inicial, então sua taxa de rejeição é de 50%.

A taxa de rejeição é uma métrica importante de analisar, principalmente para quem deseja aumentar o engajamento dos seus visitantes e o poder de conversão do seu website.

Como diminuir a taxa de rejeição?

1. Faça uma analise de como os usuários chegaram até o website:

Para diminuir a taxa de rejeição é interessante analisar como o usuário chegou até a página de destino, pois muitas vezes estes usuários acessam o seu website, mas não encontram o que realmente buscavam.

Devido a este aspecto, é importante verificar quais foram as palavras-chave utilizadas para chegar até seu website/página de destino e após isso fazer uma analise, com o intuito de saber se estas palavras-chave estão realmente coerentes com o que você oferece, ou se possuem um significado muito mais abrangente.

2. Avalie a usabilidade do seu website:

Outro fator relevante é avaliar a usabilidade do seu website. Um site mal elaborado e difícil de navegar, faz com que o usuário não prossiga com sua busca por conteúdo, ou até mesmo um carregamento demorado da página acessada pode contribuir para que o usuário saia do website sem visitar qualquer outra página, causando assim o aumento na taxa de rejeição.

3. Torne seu website atraente:

Muitas vezes usuários acabam chegando a uma página de destino, encontram o que buscavam mas a interface do website não o atrai para visualizar outras publicações, seja de conteúdo ou de produtos.

Uma estratégia muito utilizada atualmente é apresentar outros conteúdos relacionados ao que o usuário procurou, proporcionando um maior engajamento do mesmo e com isso diminuindo a taxa de rejeição e possivelmente potencializando suas taxas de conversão.

Independente de técnicas ou estratégias utilizadas para aumentar o número de visitantes, é imprescindível saber que o conteúdo é a parte mais valiosa do seu website, pois faz com que os visitantes sejam fiéis a este, pois conseguem obter uma pesquisa satisfatória e eficiente pelo que buscavam e a probabilidade que retornem aumenta.

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